Não há nada como uma boa história. E sabe como eu classifico uma boa história? Bom, primeiro pelos personagens e sua evolução, segundo, pelo desenrolar da narrativa, que precisa se renovar e ser sempre atraente e terceiro, pelas emoções que ele me desperta. Soul Eater faz parte desse mundo das boas histórias. Tanto é, que foi o primeiro mangá que comprei (<3).

Primeiro, e importantíssimo conselho: NÃO VEJAM O ANIME, LEIAM O MANGÁ! Motivo: o final da temporada do anime é horrível! (Dizem que haverá outra temporada, aguardemos para ver se desfazem a cagada). Simplesmente eles estragaram com toda a magia.

Voltando aos aspectos positivos, a história fala sobre uma escola chamada Shibusen, que não tem nada de comum: é lá que treinam os futuros manipuladores de armas e suas armas, que possuem forma humana. Para se tornarem Death Scythes (Foices da Morte), as armas, que possuem diversas formas e habilidades, devem comer 99 almas de humanos possuídos pela insanidade do Kishin e 1 alma de bruxa . Os personagens principais são Maka Alban, artesã, e Soul Evans, a foice; Black Star, artesão e sua arma Nakatsukasa Tsubaki, que se transforma em várias armas e Death The Kid e suas pistolas Patti e Liz Thompson. Além do Shinigami-Sama, do Dr. Stein, do Death Scythe Sama (Pai da Maka, que não sei se tem nome q) e da Marie Sensei. O principal objetivo da existência da Shibusen é eliminar os ovos do Kishin e, assim, manter o equilíbrio entre ordem e insanidade do mundo.

A história é cheia de ricos elementos, magia, reviravoltas, cenários intrigantes e personagens cativantes, que a tornam algo agradável para ler, acompanhar e ter sempre por perto. Apesar de não ser uma escola, nem um mundo, normal, os estudantes têm aulas para aprenderem a se sair bem em suas caçadas e aventuras, além de aprenderem o valor da amizade e do trabalho em equipe, que faz tudo dar certo!

E olha, além de todos os elementos maravilhosos da história, o final dá um gostinho tão especial nos fãs. Sim, o final foi muito legal, diferente da maioria das histórias, que tem um fim sonso. E é por isso que vale a pena conferir essa boa história! Ou, Shinigami Chop na cabeça de vocês! u.u

 

 

Corram para os links!

Mangá Online

MangasPROJECT

 

Para quem quiser arriscar o anime: Sakura Animes

 

No Brasil, o mangá é lançado pela Editora JBC.

Soul Eater

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now