Quando vi esse mangá pela primeira vez, imaginei que se tratasse de um shoujo, algo com cenário escolar, temas de amizade e superação e essas coisas. É claro, uma capa fofa, com três adolescentes, o que você ia pensar, né? Mas, não. Summer Wars é sobre algo totalmente diferente e é muito legal, muito mais que julguei que seria.

Bom, já que fui equivocada na minha previsão de tema, vamos ao que interessa, haha. Summer Wars é um mangá, principalmente, sobre mundo virtual. Ele conta a história de Koiso Kenji, um nerd de 18 anos, que ajuda o amigo Sakuma Takashi na manutenção do OZ, um sistema virtual integrado, na qual todo mundo cria um avatar e pode realizar diversas tarefas, desde jogar videogame até fazer transações bancárias. Kenji é apaixonado por sua senpai, Shinohara Natsuki, que, um dia, entra no laboratório e pede para que um dos dois a acompanhe em uma viagem. Sakuma dá um jeito para que Kenji viaje e, assim, ele e sua amada vão para a casa da família dela, em Ueda, para o aniversário de sua bisavó e chefe da família, Jinnouchi Sakae.

Lá, Kenji é pego de surpresa por uma mentirinha da senpai e acaba meio que “entrando na família”, que, diga-se de passagem, é enorme. No meio de sua viagem e de toda a diversão com os tios loucos de Natsuki, os personagens são surpreendidos por um sistema que começa a invadir contas do OZ e a travar tudo que o que o mundo virtual ajuda a controlar. Unindo forçar com o primo mais novo de Natsuki, Ikezawa Kazuma, que controla o melhor jogador de OZ, o King Kazma, único lutador que pode derrota a Love Machine, a criatura hacker.

E, no meio disso tudo, muitas lições são aprendidas, muitas histórias são contadas e revividas e as diversas relações entre as pessoas são exploradas, sob um ponto de vista muito profundo.

Além de mundo virtual, Summer Wars coloca em evidência as habilidades de cada membro da família em busca de salvar o mundo, além de destacar o trabalho em equipe e a confiança que é construída entre Kenji e as outras pessoas. Fiquei sabendo que existe um filme tão bom quanto o mangá, que ainda não tive oportunidade de assistir, mas eu recomendo, já que a história me cativou e me prendeu do início ao fim.

 

Corram para os links!

Filme Download: 

Anbient

 

Não tem o mangá pra ler online, mas são 3 volumes apenas ;)

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

 

Summer Wars

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now