Despretensiosamente, estava sem ler nenhum mangá novo e resolvi começar algum dos que estavam na lista há algum tempo. Um dia, não me lembro quando, alguém me indicou The Breaker. E aqui, quando é indicado, é lido, então coloquei na listinha da Mangás Project (a propósito, podem indicar mais e sempre, beijos).

Bom, vamos lá. Como explicar esse mangá? Ele começa numa escola. AH! Detalhe importantíssimo!!! O mangá é coreano, então eu li do início ao fim sem saber praticamente nenhum nome (é muito shin, ing, yong, ong, on, shi, aaaaah!). Voltando. O começo mostra um menino, pamonhão, apanhando para os valentões da escola, que acho que se chamada Escola dos Nove Dragões (não me perguntem o nome em coreano). Do nada, aparece um homem, mais velho que ele, com uns 20 e poucos anos, bem descolado, que vê o menino resmungando e lhe dá alguns conselhos.  Mais tarde, o garoto, que lá pelo capítulo 50 eu entendi que se chama Shioon, descobre que aquele homem é seu professor de inglês. Tudo muito estranho e sem noção, né? Pois é.

Mas é quando Shioon está andando pelas ruas pensando na sua triste vida e vê o tal sunsegnim (isso eu entendi que é professor, hahaha) metendo porrada em uns três grandalhões que a história começa a tomar rumos verdadeiramente interessantes.

Sem dar spoiler, podemos dizer que The Breaker trata de artes marciais. Mas não uma academia de lutas ou qualquer coisa civilizada que você tenha imaginado. Mas habilidades especiais nessas artes de luta e concentração, organizações secretas de lutadores, segredos das nove artes dos dragões e muitos nomes em coreano que ainda não entendi.

Mas, caras, o que tenho para dizer é que, apesar de não gostar muito de historias de ação com elementos despeitados e exagerados, eu amei The Breaker. Acho que os personagens e a profundidade de suas relações fazem isso ser mais claro. Por isso, obrigada a quem me indicou. E bora ler o New Waves.

 

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás PROJECT

 

O mangá tem uma segunda parte, a New Waves, focada no Shioon:
Mangás PROJECT

The Breaker

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now