The HYPE

“Ninguém pode parar o Hype”. A frase é de um vilão do mangá, mas ela representa todo o potencial da história: vai longe. Em apenas um volume one-shot, Max Andrade e Marcel Ibaldo criaram uma obra envolvente, com um personagem principal cativante e um enredo com um monte de possibilidades.

O mangá conta a história de Mauro, professor de um cursinho alternativo, que vive com seus fones de ouvidos, que por sua vez vivem estragando. Um dia, depois de chegar atrasado pra dar aula e se sentir frustrado, ele leva um choque dos fones e um monte de coisas estranhas começam a acontecer.

É aí que a gente entende a importância que a música tem para a vida do Mauro e para o universo de The HYPE em geral. Inclusive, somos apresentados a parceiros e inimigos e à organização chamada Hype. Quando acaba, tudo o que a gente quer é um capítulo a mais, um volume a mais, uma forma a mais de aprofundar na história.

Além de uma história maravilhosa, a arte do Max é incrível, monstruosa e de dar o maior orgulho. Tanto é que o quadrinho foi o vencedor do 29º HQMix, o Oscar dos Quadrinhos no Brasil, na categoria Publicação Independente edição única.

Então corre e compra logo pra ler, viu? Vale muito, muito a pena.

Se você ainda não conhece a obra ou o trabalho do Max, que também é autor do Tools Challenge e é minha inspiração nesse cenário no Brasil, acompanhe o perfil dele. E se achar massa, o que eu acho muito difícil de não achar, você apode apoiar o trabalho dele por meio do Apoia-se, uma plataforma de apoio coletivo contínua, ou seja, a gente paga um pouquinho por mês, para ele manter o trabalho com quadrinhos.

Corram para os links!

Mangá disponível para compra:

Puff no piripaf

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now