Como falar desse mangá sem destacar que seu desenho é LINDO? *-* Vou te falar, ele é bem grande, tem uma capa maravilhosa e ficou um tampão guardado na estante mesmo assim, T.T Tudo porque eu sempre priorizo ler os mangás online, porque eu posso ler no trabalho também e porque eu fico com dó de abrir os que a gente compra, hahaha. Mas, é claro que um dia eu teria que ler todos e nesse feriado eu aproveitei bastante pra cumprir esse objetivo.

Tom Sawyer é uma história sobre um verão. O verão de Haru e Taro, uma jovem adulta e um menino, que vivem aventuras incontáveis em uma única estação. Os dois se conhecem quando Haru vai para a cidade na qual sua mãe morava e na qual acabara de ser enterrada. Sozinha na cidade, sem conhecer ninguém além de uma gata, ela é menosprezada pelas pessoas, que julgam que ela nunca se importou com a mãe ou com a casa. Na noite em que está sozinha pela primeira vez, sua gata também morre e, ao sair para enterrá-la, Haru se depara com Taro deitado na rua. É aí que ele lhe diz que sabe que ela é uma bruxa e que foi a mãe dela quem contou esse segredo, HAUEHUHAEU. Muito doido, né?

Caindo na brincadeira, Haru lhe diz que precisa enterrar a gata e fazer vários rituais de bruxa e o menino decide ajudar. Só que quando estavam indo embora do cemitério, os dois veem uma cena que os deixa apavorados a ponto de fazer um pacto de nunca contar nada a respeito para ninguém. A partir daí, nasce a amizade dos dois: todos os dias, Taro vai visitar a casa de Haru e, depois de um tempo, os amigos dele também começam a frequentar o local e tudo vira uma grande turma. Haru e os três meninos vivem várias aventuras e é com eles que ela redescobre o sentido de muitas coisas da infância e sobre viver a vida da forma como a gente gosta.

É claro que muita coisa desastrada cruza o caminho de Haru e Taro por causa do segredo e, muitas vezes, eles se veem testados a respeito do que estão escondendo das outras pessoas. Mas é só quando sente que a vida de Taro está realmente ameaçada é que Haru mostra seu valor e muda a percepção que todas as pessoas da cidade teem dela, assim como Taro muda o ponto de vista de todos a respeito da mãe da Haru. E é isso, uma história de amizade, de pureza e de um verão que trouxe todo o sentido da vida à tona!

O mangá possui desenhos maravilhosos, a Haru é artista, por isso, ela faz alguns desenhos incríveis dos momentos vividos por eles. Além disso, a história é baseada na obra-prima de Mark Twain, “As aventuras de Tom Sawyer”, então, carrega um grande significado. Garanto que não vai se arrepender de conhecer!

 

Corram para os links!

Não achei para ler online, mas aproveite para comprar, é só um volume, hihi ;)

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

Tom Sawyer

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now