Esse mangá tem um gostinho todo especial: é de um artista brasileiro e, melhor ainda, de Uberlândia! <3 Eu conheci o Tools Challenge em uma campanha do Catarse, um site de “vaquinha” para financiar vários tipos de projetos, e ele estava lá para lançar o primeiro volume impresso, com a ajuda dos leitores. E, é claro, quando eu vi que era de alguém de Uberlândia, um mangaká brasileiro e que estava buscando seus objetivos, eu colaborei, tanto no lançamento do volume 1, quanto no volume 2. E, agora, eu vou contar sobre a história incrível que o Max Andrade escreveu.

Tools Challenge se passa em um mundo igual ao nosso, só que com uma peculiaridade: as pessoas nascem com uma ferramenta. Sim, uma ferramenta, tipo essas que a gente usa em casa mesmo. Achei isso tão criativo, num é? *-* Algumas pessoas, chamadas de Série Ouro, possuem um tipo especial de ferramenta e isso é identificado por uma marca no rosto, abaixo dos olhos, que vem também impressa na ferramenta. E quem tem uma série ouro não pode ficar mais de 15 anos separado de sua ferramenta, isso o leva à morte.

Bom, como vocês já podem ter deduzido, alguém muito importante da história é um série ouro e está sem a ferramenta. Sim, o protagonista, Raion, teve sua ferramenta roubada assim que nasceu e, prestes a completar 15 anos, quase desistindo de encontrar sua ferramenta para sobreviver. Mas, eis que ele descobre quem está com seu item série ouro: o último campeão do Tools Challenge, uma competição de lutas com ferramentas série ouro, com o objetivo de ganhar dinheiro. Raion decide entrar nessa e seu pai, que também tem uma ferramenta especial, lhe empresta o poder para que o garoto abrace a chance de recuperar seu item e continue a viver. Então começa a batalha de Raion. Primeiro, ele sofre pra encontrar o lugar para se inscrever; mas isso lhe traz alguns amigos. Depois, ele precisa treinar para conseguir desafiar com força o último campeão e recuperar sua ferramenta.

 É uma história muito boa, surpreendente e tem vários elementos que nos lembram os clássicos shounen de luta. O traço do Max é muito legal, eu particularmente gosto muito e achei que o mangá deixa a gente numa expectativa muito grande de quais serão os próximos passos dos personagens. Bom, eu recomendo que conheçam, comprem e, na próxima campanha para impressão, colaborem, vale muito a pena! Tem o mangá online e vocês vão ver que não é nenhum exagero eu dizer que é incrível e bem bonito ;)

 

Corram para os links!

Mangá Online

Tools Challenge

 

No site, também dá para comprar os 2 volumes já impressos :)

Tools Challenge

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now