Tsumitsuki

Depois desse mangá, vai parecer que estou numa vibe sombria, hahaha. Mas, calmem, eu andei lendo algumas continuações e, claro, os meus amados livros. E, bem, esse mangá já estava há um tempão na minha lista, apenas aguardando um espaço para ser lido.

Tsumitsuki é mais uma história sobre youkais/ayakashis. Mas, como toda história do Hiro Kiyohara (Another e Só você pode ouvir), é claro que é sombria e um pouco triste. Nesse caso, o próprio nome do mangá já é o nome do demônio: tsumitsukis são os espíritos da culpa, ou seja, aqueles que se apropriam da culpa e remorso no coração das pessoas para possuí-las e se tornarem monstros. Quando uma pessoa se torna um tsumitsuki, começa a ser consumido aos poucos pelo poder do espiríto, até passar a não ter consciência de seus atos, chegando, inclusive, a matar pessoas para se alimentar. Sim, youkais precisam consumir humanos.

O mangá passa pelas trajetórias de várias pessoas que são possuídas pelo espírito da culpa e o comum a todas ela é que a pessoa sente algum tipo de culpa por algo que aconteceu a alguém e isso as torna vulneráveis. Para completar, um menino, que se diz filho do sacerdote de um templo dedicado aos tsumitsukis, sempre aparece para todas as pessoas que vão ao templo e lhes conta a história dos demônios da culpa. O nome dele é Kuroe e, depois, descobre-se que ele luta contra os tsumitsukis para impedí-los de atacarem os humanos.

Em todos os contos, somente meninas se tornam tsumitsukis e Kuroe sempre está por perto, para instiga-las a respeito da lenda, sabendo, inclusive, quais delas já possuem algum tipo de culpa e vigiando até o momento que elas “deixam de ser humanas”. Além dele, um youkai no corpo de uma raposa, também vive próximo ao templo dedicado aos espíritos e fica prestando atenção às pessoas e atitudes. No último capítulo, entendemos a história do próprio Kuroe e o que aconteceu para que ele se visse obrigado a lutar contra os tsumitsukis.

Como sempre, a obra é muito bonita. Hiro tem um traço muito característico, um jeito muito próprio de criar suspense, de incentivar os leitores e de criar tramas bonitas, tristes e sinistras, tudo junto. É um volume só e vale muito a leitura. Todas essas histórias que retratam lendas do Japão e mitologia misturadas ao cotidiano.

 

Corram para os links!

Mangá Online: 

MangásPROJECT

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

 

 

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now