Sabe, eu sou uma pessoa de não muito boa memória (na verdade, ela é péssima, hahaha). E todo mundo falava que lembrava de Yu Yu Hakusho de quando a gente era criança e eu nem lembrava de nada ( o mesmo com várias outras coisas). Daí, lançaram o mangá no Brasil no ano passado e a história voltou com força total. E, convenhamos, é um clássico e clássicos são todos maravilhosos!

Bom, decidi ler o mangá pela internet, já que há pouco tempo também ele saiu completo pelos scans. E, olha, como eu amei! Me diverti muito com a tradução super brasileira, que também era característica no anime que passava na TV. E eu também gostei muito dos personagens!

Para quem não conhece, ou não lembra, Yu Yu Hakusho é mais um anime sobre demônios, mundo espiritual e vida após a morte. A história é focada no deliquente Urameshi Yusuke, um adolescente estudante que matava aulas para fumar e era famoso por ser bom de briga. Um dia, em uma de suas roletagens depois de sair da escola, ele encontra uma criança brincando. Quando a bola do menininho vai para a rua, a criança corre para pegá-la e Yusuke, instintivamente, pula na frente do carro para salvá-la e morre atropelado. Instantes depois, ele se vê fora de seu corpo e descobre que se tornou um espírito e uma guia do Mundo Espiritual, a Botan, o avisa que, por ele ter morrido em vão, já que a criança não morreria naquele momento, Yusuke teria uma chance de fazer alguns testes e, caso passasse, poderia voltar para seu corpo.

É aí que ele começa a vagar, resolvendo alguns problemas para o mundo espiritual. Antes do tempo previsto para o teste final, porém, ele recebe o direito de voltar para seu corpo, isso por causa de algumas complicações referentes à sincronia entre o corpo e a alma. Mas, para que voltasse ao mundo humano, algumas condições foram estabelecidas e ele se tornou Detetive Espiritual e, junto com Botan, deveria resolver casos para o Mundo espiritual. Nessa trajetória, ele recebe a oportunidade de ser treinado por uma humana com um dos maiores poderes espirituais, a Mestra Genkai e, com ela, aprende grandes habilidades, além de seu Leigan (um tiro de energia que ele dispara pela mão). No Torneio das Trevas, ele forma sua equipe com companheiros de sua jornada: Kuwabara Kazuma, que estudava no mesmo colégio de Yusuke e que possui sensibilidade espiritual; Kurama e Hiei, dois demônios que ele teve que enfrentar em sua primeira missão e que o ajudaram em algumas outras e a Mestra Mascarada (que no fim era a Genkai mesmo, ahuehae). Por causa do torneio, Yusuke e toda a turma ficaram muito fortes e, ao longo das batalhas e de todos os desafios que enfrentaram, seus laços foram se estreitando e fortalecendo e muita coisa interessante aconteceu.

Yu Yu Hakusho é, com certeza, a obra de um gênio. É um mangá que mistura os mundos espitirual, dos demônios e dos humanos, e que mostra como eles podem se influenciar. Eu acho que, no Japão, todas essas crenças são muito fortes. E acredito também que o Yoshihiro Togashi, mesmo sendo o preguiçoso master (termina Hunter logo u.u), é um grande artista. O desenho tem características únicas, muito bonito e a história é envolvente e intrigante. Ah, e obrigada por me fazer chorar na hora certa, eu acho que um mangá como esse precisa da sua dose de emoção. Pra quem quer ler de novo, vale muito a pena! E pra quem sempre quis ler, ótimas oportunidades! 

 

Corram para os links!

Mangá Online:

MangásPROJECT

 

Anime Online:

Animeq

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

No Brasil, o mangá é lançado pela Editora JBC.

Yu Yu Hakusho

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now