Zennou no Noa

Quem é que não aprecia uma boa história apocalíptica? Se ela for curta, melhor ainda. Esse mangá apareceu como recomendação para mim no leitor online que costumo usar. Como achei bem bonita a arte, decidi ler e ver de qual, já que possui só 16 capítulos.

A história, que tem o subtítulo The World of lost memories, se passa no futuro. É sobre uma bomba de luz que no ano de 2038 roubou as memórias de grande parte da população do Japão, mais precisamente, 1 milhão de pessoas. Por não identificarem a origem da “doença” e sem saber se era contagiosa, o governo decidiu criar uma cidade no subterrâneo para colocar os Kidz, o nome que deram para os infectados que perderam todas as memórias. Nesse lugar, eles vivem isolados, sem saber como é o mundo lá fora, quem são e se possuem família.

Entre os Kidz, está Ikurumi Noa, um gênio adolescente que domina com excelência todos os conteúdos da escola e, nas horas vagas, estuda formas de voltar a ver o céu na superfície.

Um dia, enquanto ia embora da escola, ele encontra uma pessoa desmaiada, a suspeita de ser um terrorista que está ameaçando a “paz” do mundo dos Kidz. É uma menina, que diz que conhece Noa de antes da perda de memória em massa e que sabe coisas surpreendentes sobre ele. Com isso e mais um monte de fatos, aparições, visitas e invasões, eles descobrem a causa da bomba de luz, a forma de reverter a situação e voltar ao mundo normal. Mas é claro que isso não acontece sem perdas, sacrifícios e algumas surpresinhas bem interessantes.

Se eu contar mais, acabou revelando o grande clímax e perde totalmente a graça, então, se ficou curioso, sugiro que leia e surpreenda-se: vale a pena.

Corram para os links!

Mangá Online:

Mangás PROJECT

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now