Desde que soube da existência desse mangá, fiquei louca pra conhecer a história, comprar e ter na coleção. E foi isso que aconteceu.

Para quem não sabe, Zetsuen no Tempest: O destruidor da civilização é um mangá baseado na obra A Tempestade, de William Shakespeare, e, ao contrário de muitas outras obras do artista, eu cheguei a ler e encenar essa peça na escola. Por isso, fiquei extremamente curiosa para saber como seria uma adaptação em mangá, já que A Tempestade não é uma tragédia, como a maioria dos livros de Shakespeare, mas, sim uma história com final feliz, de um mago que ficou preso em uma ilha deserta e depois voltou à civilização.

Falando da história do mangá, ele foca em dois jovens amigos: Fuwa Mahiro e Takigawa Yoshino, dois estudantes que viveram várias coisas juntos. Um dia, a família de Mahiro, seus pais e sua irmã, Fuwa Aika, são mortos misteriosamente e, depois de muito lamentar, o garoto some e nem Yoshino tem notícias dele.

Até que, um dia, inesperadamente, uma mulher chamada Fraulein Yamamoto aparece para Yoshino perguntando sobre Mahiro e falando sobre magia e uma tal “peste do ferro negro”. Aí, Mahiro aparece, aparentemende dotado de poderes mágicos, e diz a Yoshino que as pessoas da cidade foram transformadas em metal devido ao poder de uma “Árvore do Apocalipse”, que está sendo despertada para derrotar uma “Árvore do Gênesis”. E como ele sabe tudo isso, sendo que nem sabiam da existência de magia? É aí que a história começa a se parecer com a obra de Shakespeare: Mahiro encontrou um boneco de madeira e, por meio dele, conheceu a princesa Kusaribe Hakaze, a líder de um clã de magos, responsável por controlar a Árvore do Gênesis. Só que a garota está presa em uma ilha deserta e precisa da ajuda dos jovens para encontrar os membros de seu clã e voltar para a civilização a tempo de impedir o ressurgimento das Árvores.

A partir disso, várias reviravoltas fazem a gente se apaixonar ainda mais pela história. Os personagens são maravilhosos, a trama é extremamente inteligente e cheia de coisas surreais, como quase tudo que envolve magia. E, cá entre nós, o Yoshino e o Mahiro são os melhores protagonistas possíveis pra uma história como essa. E a tal da Aika, pelo amor, que menina esquisitinha, mas tudo gira em torno de sua morte e da vontade de Árvore do Gênesis. Incrível!

 

Corram para os links!

Mangá Online: 

Mangás PROJECT

 

Anime Online:

AnimeAi

 

Anime Download:

Sakura Animes

 

No Brasil, o mangá foi lançado pela Editora JBC.

Zetsuen no Tempest

© 2023 by Lil Collection Co. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now